Constam neste documento as seguintes Políticas e Termos:

  • Termos e condições de uso
  • Política de Privacidade
  • Política de cookies
  • Política de trocas e devoluções
  • Política de Entrega
  • Política de pagamento

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO

 

A Aliança Metalúrgica agradece o seu acesso à nossa Plataforma. Para que possamos oferecer a melhor experiência a você, é necessário que leia e compreenda nossos Termos e Condições de uso.

 

Aqui você vai obter as informações necessárias para que possa interagir com essa plataforma e possa extrair dela uma experiência eficiente. Esta plataforma se presta a proporcionar serviços de e-commerce referente a venda de produtos pela internet.

 

Ao acessar essa plataforma você declara ter lido e compreendido seus termos e estar integralmente de acordo com suas condições.

 

Os presentes Termos poderão ser revisados e alterados a qualquer momento e sem aviso prévio. O usuário autoriza, entretanto, que a Aliança crie canais de comunicação diretos ou indiretos a fim que possa mantê-lo informado da atualização de suas Políticas e Termos.

 

  • Informações fornecidas pelo usuário

Para ter acesso a algumas áreas, funcionalidades e serviços oferecidos pela Aliança, será necessária a criação e uma conta de acesso pessoal, na qual serão solicitados alguns dados pessoais.

 

O usuário será responsável por manter seus dados de acesso de forma confidencial, ou seja, sob sua guarda e em segurança, devendo, ainda, manter a Aliança informada em caso de violação de confidencialidade ou uso indevido ou não autorizado desses dados.

 

  • Restrição de idade

Nossa plataforma não é destinada para usuários menores de idade, sendo proibido o seu acesso. Sendo assim, a Aliança não se responsabiliza pelo acesso indevido de menores.

 

Todo e qualquer uso dessa plataforma e de suas funcionalidades por menores de idade é de responsabilidade dos pais ou responsáveis legais.

 

  • Envio de e-mails

O usuário está ciente e concorda que à época da criação de seu cadastro nesta Plataforma, seu e-mail constará em cadastros da empresa para futuros envios de comunicados de interesse do usuário e da própria Aliança. Você, como usuário, fica ciente de que poderá solicitar acesso às informações sobre seus dados pessoais a qualquer momento, através do e-mail [email protected].

 

  • Obrigações do usuário

Ao utilizar esta plataforma o usuário se obriga a:

 

- Fornecer informações verídicas e exatas;

- Respeitar estes Termos, as outras Políticas e a legislação vigente aplicável;

 

- Abster-se de:

. Praticar atos ilícitos de qualquer natureza, grau ou modalidade;

. Violar os direitos da Aliança ou de terceiros, especialmente infringência aos direitos da Aliança decorrentes da proteção de marcas registradas da Aliança ou de seus colaboradores, parceiros de negócios ou terceiros;

. Copiar, divulgar ou transmitir conteúdo que não lhe pertence ou sobre o qual não haja o direito legal ou contratual que lhe permita praticar tais ações;

. Produzir, divulgar ou transmitir conteúdos obscenos, caluniosos, injuriantes ou difamatórios ou conteúdos que façam apologia ao crime, à violência, ao ódio, a atividades ilegais, ao preconceito ou a qualquer forma de discriminação;

. Usar aplicativos ou sistemas automatizados para realização de consultas, acessos, tráfego de dados ou qualquer operação massificada, a menos que haja expressa e prévia autorização da Aliança.

. Praticar manobras cibernéticas que façam uso de vírus, trojans, spiders, malwares, worms, bots, backdoors, spywares, rootkits, ou quaisquer outras ferramentas cibernéticas análogas;

. Reunir dados pessoais ou comerciais controlados por nós ou por nossos colaboradores, parceiros de negócios ou terceiros, para fins comerciais, políticos, pessoais ou outros, sem o consentimento dos controladores desses dados.

 

  • Obrigações da Aliança

A Aliança se obriga a:

- Disponibilizar Plataforma segura;

- Manter a funcionalidade da Plataforma de modo que a navegabilidade não seja comprometida;

- Disponibilizar de forma precisa, clara, objetiva e completa as funcionalidades da Plataforma, de modo que não surja dúvidas ao usuário;

- Cumprir com as regras e diretrizes da Política de Privacidade e consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados ("LGPD").

 

  • Violações

O usuário concorda em defender, indenizar e isentar a Aliança e todos seus colaboradores de quaisquer reclamações, perdas, custos e despesas provenientes de sua utilização da nossa Plataforma, bem como de quaisquer violações a estes Termos, que sejam praticadas em desacordo com a legislação.

 

  • Confidencialidade

Os dados pessoais fornecidos por você por intermédio dessa Plataforma são regidos pela Lei Geral de Proteção de Dados ("LGPD") e seu tratamento pode ser analisado na Política de Privacidade da Aliança.

 

As informações e comunicações enviadas pelo usuário por intermédio desta Plataforma e que não contenham dados pessoais serão tratadas como não-confidenciais. A publicação ou a divulgação de dados pessoais, pelo usuário, por intermédio de aplicações públicas de nossa Plataforma são de inteira responsabilidade do usuário.

 

  • Propriedade Intelectual

A Plataforma e o conteúdo nela constante, como marcas registradas, nomes comerciais, elementos gráficos de todos os tipos e quaisquer outros sinais distintivos, são de propriedade exclusiva da Aliança salvo previsão expressa contrária, e são tutelados pela legislação aplicável.

 

Estes Termos concedem ao usuário uma licença pessoal, não exclusiva, intransferível, revogável e limitada para o acesso à Plataforma. Estes Termos não transferem ou concedem aos usuários quaisquer direitos adicionais em relação à Plataforma ou a seu conteúdo.

 

É proibido o uso não autorizado da Plataforma, com fins comerciais ou não comerciais. O descumprimento dessa norma implicará em violação dos direitos de propriedade intelectual, indenizável nos termos da Lei n. 9.610/1998 ("Lei de Direitos Autorais") e punível nos termos da legislação penal aplicável.

 

Por outro lado, a Aliança poderá usar, como e quando quiser, sem aviso prévio e não onerosamente, qualquer conteúdo voluntariamente enviado, divulgado, publicado ou exibido pelo usuário em nossa Plataforma, desde que não consista em dados pessoais ou contenha ressalva expressa.

 

  • Disposições finais

A Aliança se reserva o direito de modificar ou descontinuar sua Plataforma e seus respectivos conteúdos, isolada ou conjuntamente, a qualquer tempo e segundo seu exclusivo critério.

 

Casos de violação ou de suspeitas de violação aos presentes Termos e Condições de Uso da Plataforma Digital, bem como dúvidas, reclamações e/ou sugestões, podem ser reportados à Aliança por meio do encaminhamento de e-mail para: [email protected] ou de correspondência à Rua Freire Bastos, n° 89, Jaçanã, São Paulo/SP, CEP: 02261-020, aos cuidados do Encarregado de Dados da Aliança.

 

Estes Termos são regidos pela legislação da República Federativa do Brasil. Fica eleito, desde já, o Foro da Comarca de São Paulo - SP para dirimir eventuais controvérsias oriundas destes Termos, em detrimento de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

O presente Termo e Condições de Uso da Plataforma Digital, em sua primeira versão, integrados de forma indissociável com a "Política de Privacidade" e com a "Política de Cookies", entram em vigor na data de sua publicação

O Usuário declara ser exclusivamente responsável por eventuais danos e prejuízos que possa sofrer provenientes do mau uso das nossas Plataformas.

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

Essa Política de Privacidade tem como finalidade informar a você, titular de dados pessoais, as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados informações coletadas, bem como as medidas de segurança que adotamos a fim de realizar o tratamento de dados pessoais.

 

A aceitação desta Política de Privacidade é indispensável à utilização do site. Todos os usuários deverão ler, entendê-la e aceitá-la.

 

Essa política poderá ser atualizada em decorrência de eventuais alterações legislativas, razão pela qual recomenda-se ao usuário consultar seus termos periodicamente, sendo composta dos seguintes itens:

 

  1. A quem essa política se aplica?
  2. Quais informações coletamos?
  3. Para quais finalidades a aliança trata seus dados pessoais?
  4. Quais bases legais utilizamos para tratamento dos dados coletados?
  5. Dados pessoais de crianças e adolescentes
  6. A Aliança compartilha os dados que recebe?
  7. Por quanto tempo mantemos suas informações pessoais?
  8. Transferência de dados a outros países
  9. Direitos do usuário e como exercê-los
  10. Leis aplicáveis
  11. Disposições finais

 

  1. A quem essa política se aplica?

Esta política se aplica a todos que tenham dados pessoais tratados pela Aliança Metalúrgica, por meio físico ou digital.

 

  1. Quais informações coletamos?
  • Informações fornecidas pelo próprio usuário: A Aliança recebe e armazena quaisquer informações que você fornece na plataforma, tais como, nome completo, CPF, data de nascimento, gênero, telefone, e-mail, endereço de entrega de pedidos.

 

As informações coletadas nos ajudam a melhorar nossos produtos e serviços de forma contínua. Os dados e informações que você nos fornece nos ajuda, por exemplo, a responder suas solicitações, personalizar suas futuras compras, melhorar nossas lojas e nos comunicar com você.

 

  • Informações automáticas: Recebemos e armazenamos determinados tipos de informações sempre que você interage conosco. Por exemplo, como muitos sites, utilizamos "cookies" e obtemos determinados tipos de informações quando seu navegador acessa este site.

 

  • Informações de outras fontes: Podemos receber informações sobre você de outras fontes e adicioná-las em nossas informações de conta, tais como, informações atualizadas de entrega e informações de endereço das nossas transportadoras e demais empresas que realizam o serviço de entrega, as quais usamos para corrigir nossos registros e entregar sua próxima entrega de forma mais fácil.

 

  1. Para quais finalidades a aliança trata seus dados pessoais?

Tratamos suas informações pessoais para operar, prestar, desenvolver e melhorar os produtos que oferecemos a nossos clientes. Essas finalidades incluem:

 

  • Compra e entrega de produtos: Usamos suas informações pessoais para receber e organizar pedidos, entregar produtos, processar pagamentos e nos comunicar com você sobre pedidos, produtos e ofertas promocionais.
  • Fornecimento, correção e melhoria de Serviços da Aliança: Usamos suas informações pessoais para oferecer funcionalidades, analisar desempenhos, corrigir erros e melhorar a usabilidade e a efetividade dos Serviços da Aliança.
  • Recomendações e personalização: Usamos suas informações pessoais para recomendar funcionalidades/recursos, produtos e serviços que podem ser de seu interesse, identificar suas preferências, e personalizar sua experiência com a Aliança.
  • Cumprimento de obrigações legais: Em alguns casos, coletamos e usamos suas informações pessoais para cumprir exigências legais.
  • Prevenção de fraude e riscos de crédito: Tratamos informações pessoais para impedir e detectar fraude e abuso a fim de proteger a segurança de nossos clientes, da Aliança e de terceiros. Também podemos usar métodos de score/avaliação para avaliar e administrar os riscos de crédito.

 

  1. Quais bases legais utilizamos para tratamento dos dados coletados?

A legislação aplicável, Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) exige a vinculação do tratamento de dados pessoais às bases legais por ela admitidas. Todo o tratamento de dados feito pela Aliança possui base legal adequada.

 

Para comprovação, listamos as bases legais utilizadas pela Aliança para tratamento dos seus dados;

 

4.1 Cumprimento de obrigação legal ou regulatória: Cumprimento de obrigações legais para finalidade consumerista, trabalhista, fiscal, dentre outras relacionadas às atividades exercidas pela Aliança;

 

  1. Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o Tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade determinada;

 

4.3 Execução ou preparação de contratos: Finalidade de executar e/ou gerir contratos de compra e venda, de prestação de serviços em geral com clientes, parceiros e/ou fornecedores, assim como outros tipos de contratos necessários ao exercício das atividades da Aliança;

 

4.4 Exercício regular de direitos: Garantia do exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou fiscais;

 

4.5 Legítimo interesse: Legítimo interesse da empresa ou de terceiros para finalidades legítimas e que considere, a partir de situações concretas, as suas expectativas e o respeito aos seus direitos e liberdades fundamentais.

 

4.6 Proteção ao crédito: Finalidade de conceder ou não crédito ao Titular de Dados Pessoais, bem como de definir seus limites de crédito, por meio da análise de suas informações de adimplemento.

 

Em qualquer caso, a presente Política de Privacidade está alinhada com os princípios da LGPD, estritamente seguidos durante toda operação de Tratamento de Dados Pessoais feito pela Aliança, quais sejam:

 

  • Finalidade: realização do Tratamento para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao Titular, sem possibilidade de Tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades;

 

  • Adequação: compatibilidade do Tratamento com as finalidades informadas ao Titular, de acordo com o contexto do Tratamento;

 

  • Necessidade: limitação do Tratamento ao mínimo necessário para a realização de suas finalidades, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação às finalidades do Tratamento de dados;

 

  • Livre acesso: garantia aos Titulares de consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do Tratamento, bem como sobre a integralidade de seus Dados Pessoais;

 

  • Qualidade dos dados: garantia aos Titulares de exatidão, clareza, relevância e atualização dos Dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu Tratamento;

 

  • Transparência: garantia aos Titulares de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do Tratamento e sobre os respectivos Agentes de Tratamento, observados os segredos comercial e industrial;

 

  • Segurança: utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão;

 

  • Prevenção: adoção de medidas para prevenir a ocorrência de danos em virtude do Tratamento de Dados Pessoais;

 

  • Não discriminação: impossibilidade de realização do Tratamento para fins discriminatórios, ilícitos ou abusivos;

 

  • Responsabilização e prestação de contas: demonstração, pela Aliança, da adoção de medidas eficazes e capazes de comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de Dados Pessoais e, inclusive, da eficácia dessas medidas, conforme estabelecido por esta Política de Privacidade.

 

Apenas utilizamos seus Dados Pessoais para as finalidades específicas estabelecidas nessa Política de Privacidade.

 

  1. Dados pessoais de crianças e adolescentes

A Aliança não realiza a venda de produtos para crianças e adolescentes, sendo necessário que os produtos sejam adquiridos por adultos, maiores de 18 anos. Nesse sentido, a fim de efetuar a compra, o menor de idade deve estar sempre acompanhado de seus pais ou responsáveis legais, não havendo, portanto, o Tratamento de seus Dados Pessoais. Ressalta-se que a Aliança não se responsabiliza pelo mau uso de sua Plataforma, cabendo aos pais e/ou responsáveis o controle da navegabilidade das crianças e adolescentes.

 

 

  1. A Aliança compartilha os dados que recebe?

 

Compartilhamos as informações somente quando necessário, conforme descrito abaixo:

 

6.1 Cumprir solicitação judicial ou administrativa de autoridade competente;

6.2 Prestação adequada dos serviços por parte da Aliança;

6.3 Viabilizar negócios e/ou serviços oferecidos pela Aliança que dependam do repasse de dados a parceiros;

6.4 Intermediação de pagamentos e transações financeiras com empresas parceiras;

6.5 Armazenamento de informações em provedores externos;

6.6 Marketing e remarketing internos;

6.7 Divulgação.

 

A Aliança não comercializa quaisquer informações que possam te identificar. Apenas transferimos seus Dados Pessoais para prestadores de serviços ou autoridades competentes. Em relação ao Tratamento de Dados e informações controladas por terceiros, a Aliança responsabiliza-se por:

 

  •  Aditar todos os atuais contratos com parceiros e/ou prestadores de serviços, de forma a garantir relações comerciais operacionalizadas apenas com parceiros que mantenham parâmetro adequado de Tratamento de Dados Pessoais;

 

  •  Comprometer-se com a educação e o treinamento continuado de seus funcionários, relativamente à governança de dados e ao uso ético, responsável e legítimo dos Dados Pessoais tratados pela Aliança.

 

 

 

  1. Por quanto tempo mantemos suas informações pessoais?

Os dados pessoais coletados pela Aliança serão objeto de tratamento somente pelo tempo que for necessário para cumprimento de suas finalidades, inclusive para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais, de prestação e contas, defesa em processos administrativos ou judiciais ou requisição de autoridades competentes.

 

Todos os dados coletados serão excluídos quando requisitados pelo usuário ou quando não forem mais necessários ou relevantes para a prestação e serviço por parte da Aliança. Todavia, a Aliança se reserva o direito de manter quaisquer dados pessoais, mesmo após pedido de exclusão pelo usuário, enquanto existir qualquer obrigação legal de retenção dos dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da Aliança.

 

  1. Transferência de dados a outros países

Em razão do caráter global da internet, em que alguns processadores e/ou servidores podem estar fora do território nacional, é possível que a Aliança precise transferir seus dados para outros países. Caso haja essa necessidade, a transferência de dados será feita com base nas normas da LGPD e demais legislações nacionais e internacionais aplicáveis, a fim de que seja garantida a segurança dos seus dados pessoais.

 

  1. Direitos do usuário e como exercê-los

Como titular dos dados pessoais, você possui os seguintes direitos, conforme determina a LGPD:

 

9.1 Direito de confirmação e acesso: O Titular dos Dados Pessoais tem o direito de confirmar com a Aliança sobre o Tratamento ou não de seus Dados Pessoais, bem como de confirmar se há tratamento de Dados Pessoais Sensíveis. No caso do Tratamento de Dados Pessoais, seu Titular tem o direito de acessá-los, a qualquer tempo.

 

9.2 Direito de correção: É direito do Titular de Dados Pessoais pedir a retificação de seus Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.

 

9.3 Direito de Anonimização, Bloqueio ou Eliminação: o Titular tem o direito de solicitar à Aliança a Anonimização, Bloqueio ou Eliminação de seus Dados Pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade à LGPD.

 

9.4 Direito de portabilidade: o Titular de Dados Pessoais poderá solicitar a portabilidade de seus Dados Pessoais, por meio de requisição expressa, de acordo com a regulamentação da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) em observância aos segredos comercial e industrial;

 

9.5 Direito de informação: O Titular de Dados Pessoais tem direito de ser informado acerca do compartilhamento de seus Dados Pessoais para outras entidades, sejam estas públicas ou privadas.

 

9.6 Retenção de Dados Pessoais e direito de eliminação (Dados Pessoais tratados com Consentimento): A retenção de Dados Pessoais se dá apenas pelo tempo necessário para cumprir o propósito de seu Tratamento. O direito de Eliminação é o direito do Titular de ter seus Dados Pessoais tratados com seu consentimento removidos do Banco de Dados da Aliança. Todavia, esse direito não é absoluto, podendo ser negado total ou parcialmente.

 

A LGPD autoriza a conservação dos Dados Pessoais nas seguintes hipóteses:

a) cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo Controlador;

b) estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível a Anonimização dos Dados Pessoais;

c) transferência a terceiros, desde que respeitados os requisitos de Tratamento de Dados Pessoais; ou

d) uso exclusivo do Controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que Anonimizados os Dados Pessoais.

 

9.7 Direito de petição: Nos termos do art. 18, §1º da LGPD, é direito do Titular propor reclamação junto à ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), sempre que tiver demanda não solucionada pelo Encarregado da Aliança ou se sentir lesado em algum dos seus direitos em razão do Tratamento indevido de seus Dados Pessoais.

 

9.8 Revogação do Consentimento: Sempre que tecnicamente possível, a Plataforma da Aliança conterá banners, pop-ups e links de redirecionamento para páginas, através do qual o Titular poderá, da forma mais simples possível, customizar os consentimentos cedidos à Aliança, inclusive exercendo seu direito de revogação a algum Consentimento dado anteriormente.

 

9.9 Revisão de decisões automatizadas com base em interesse, ou no perfil da pessoa: o Titular dos Dados tem direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.

 

Você pode exercer seus direitos por meio do endereço de e-mail: [email protected]

 

  1. Leis aplicáveis e Foro

Esta política de privacidade foi pensada e configurada nos moldes da Lei do Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) e pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais ("LGPD". Lei nº 13.709/2018), bem como demais leis aplicáveis ao tratamento de dados pessoais.

 

Qualquer demanda decorrente do Tratamento de Dados pela Aliança será processada pela lei brasileira, sendo competente o foro de domicílio do Titular para dirimir dúvidas decorrentes desta Política de Privacidade.

 

Caso o Titular não seja domiciliado no Brasil, as controvérsias relacionadas a esta Política de Privacidade devem ser propostas exclusivamente no Foro da Comarca da cidade de São Paulo.

 

  1. Disposições Finais

O Titular de dados pessoais declara estar ciente desta política e de seus direitos, bem como da forma mais adequada para exercê-los, declarando-se informado de que:

 

(i) casos de violação ou de suspeitas de violação à presente Política de Privacidade podem ser reportados à Aliança através dos seguintes contatos: [email protected] e ou Rua Freire Bastos, nº 89, Jaçanã, São Paulo/SP, CEP: 02261-020, aos cuidados do departamento de E-commerce.

 

(ii) perguntas, sugestões ou comentários sobre a presente Política de Privacidade podem ser encaminhados para: [email protected] e ou Rua Freire Bastos, nº 89, Jaçanã, São Paulo/SP, CEP: 02261-020, aos cuidados do departamento de marketing, nos termos do art. 18, §1º, da LGPD, conhece o seu direito de propor reclamação junto a órgão da ANPD.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 

 

Nesta plataforma utilizamos cookies para garantir que sua experiência seja cada vez mais eficiente e personalizada.

 

O que é um cookie?

 

Cookies são pequenos arquivos de texto que são baixados no disco local e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à sua navegação em determinas páginas da web ou blogs.

 

Os Cookies permitem a esta página, armazenar informações como dados sobre o dispositivo utilizado pelos usuários, local e horário de acesso ao site, recuperar informações sobre seus hábitos de navegação ou se sua equipe, e de acordo com as informações que contenha podem ser utilizados para lhe reconhecer. O navegador do usuário memoriza Cookies no seu disco rígido, apenas durante a sessão atual.

 

Grande parte dos navegadores aceitam como padrão os Cookies e, com a independência delas, permitindo ou não as definições de segurança Cookies temporários ou memorizados.

 

Os Cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação seja extraído do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda que, por meio deles, o armazenamento de informações sensíveis sobre o navegador como cartões de crédito, dados bancários, fotos, informações pessoais etc. Os dados armazenados são de caráter técnico e estatístico, como preferencias pessoais e personalização, contudo informações que permitem identificar o usuário são consideradas dados pessoais. Desta forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhe são aplicáveis.

 

Gestão dos Cookies

 

Ao acessar este site, o usuário terá a opção de aceitar expressamente ou se opor ao registro de Cookies pelo site, conforme normativa vigente, apenas desativando esta opção no seu próprio navegador, a qualquer momento. Todavia, ao desativar os Cookies, o usuário poderá afetar algumas disponibilidades de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu esperado funcionamento. No caso de continuar navegando, o usuário dará consentimento para a utilização de Cookies.

Em atenção a segurança do usuário, e caso este esteja interessado em saber mais informações sobre a gestão de Cookies em seu navegador, abaixo alguns sites que indicamos para ajuda e suporte de navegadores mais utilizados.

 

Opera:

 https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/

 

Internet Explorer:

 https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d

 

Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac?swcfpc=1

 

Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

 

Mozila Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

 

Tipos de Cookies

 

A fim de oferecer uma melhor experiencia aos usuários, este site utiliza Cookies próprios e de terceiros, sendo eles:

 

Cookies de personalização: Permitem que o usuário ao utilizar o site, tenha algumas características de caráter geral predefinidas em função de uma série de critérios do usuário, por exemplo: (i) idioma; (ii) tipo de navegador através do qual acessa o serviço; (iii) localidade de onde acessa ao serviço etc.

Cookies técnicos: Permitem ao usuário uma navegação através de uma página web, plataforma ou aplicação e a utilização das diferentes opções ou serviços que nela existam, como, por exemplo: (i) controlar o trânsito e a comunicação de dados; (ii) identificar a sessão; (iii) acessar partes de acesso restrito;  (iv) recordar os elementos que integram um pedido; (v) realizar o processo de compra de um pedido; (vi) realizar o pedido de inscrição ou participação em um evento; (vii) usar itens de segurança durante a navegação; (viii) armazenar conteúdo para a difusão de vídeos ou som ou compartilhar conteúdo através das redes sociais.

Cookies de análise: São aqueles tratados pela ALIANÇA ou por terceiros, nos permitem quantificar o número de usuários, e assim, realizar a medição e a análise estatística da utilização que os usuários fazem do serviço oferecido. Para isso ele analisa a sua navegação em nosso site, com o fim de melhorar a oferta de produtos ou serviços que lhe oferecemos.

Cookies de publicidade: Nos permite analisar seus hábitos de navegação na Internet e podemos mostrar publicidade relacionada com o seu perfil de navegação.

Cookies de publicidade comportamental: Estes cookies armazenam informação do comportamento dos usuários, obtidas através da observação contínua de seus hábitos de navegação, o que permite desenvolver um perfil específico para exibir publicidade em função dele.

Cookies de redes sociais: Podem ser armazenadas no seu navegador enquanto você navega, por exemplo, quando você usa o botão de compartilhar uma matéria do site em alguma rede social. As empresas que geram esses Cookies correspondentes as redes sociais têm suas próprias políticas de Cookies. Sendo que em nenhum caso obtemos informações de identificação pessoal de Cookies.

Cookies de Google Analytics: a Google utiliza cookies que coletam informações, incluindo o endereço IP do usuário, que será transmitido, tratado e armazenado pelo Google nos termos fixados na web (https://google.com). Isso inclui a possível transmissão de tais informações a terceiros por motivos de exigência legal ou quando estes terceiros processem a informação por conta do Google.

 

 

 

Disposições finais

 

Os termos e condições desta Política podem vir a ser alterados a qualquer tempo, entrando em vigor quando devidamente publicados em nossas Plataformas. A navegação por nossas Plataformas implica na expressa aceitação quanto aos termos previstos na Política vigente ao tempo da navegação.

 

Esta Política rege-se exclusivamente pelas leis brasileiras e está em conformidade aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”), qualquer decisão que revise ou anule alguma de suas cláusulas ou condições não afeta as demais disposições aqui presentes.

 

Para informações mais completas, consulte nossa Política de Privacidade.

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO (E-COMMERCE)

A ALIANÇA em atendimento ao consumidor, viabiliza 2 (duas) possibilidades de troca/ devolução: (i) por arrependimento; e (ii) por defeito do produto, para tanto, todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, pelo telefone 0800 55 9782, Whatsapp (11) 2951-1500, e-mail [email protected] ou pelo campo “Reclame aqui” disponível no site.

I. Devolução por arrependimento

O cliente terá até 07 (sete) dias úteis contados da data do recebimento do produto, para informar seu arrependimento através dos meios de contato disponibilizados acima.

O cliente receberá um e-mail com o número da Ordem de Serviço e as instruções de coleta do produto, a depender de sua região, para retorno dos itens à ALIANÇA. Podendo ser realizado por visita técnica (até 150 quilômetros da ALIANÇA) ou por envio pelos correios, sendo que os custos referentes ao frete serão suportados pelo Cliente.

A ALIANÇA se isenta da obrigação de atender à solicitação de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:

· Os produtos deverão ser encaminhados na embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

· Os produtos não devem apresentar indícios de uso;

· O lacre original do fabricante não poderá ser violado;

· Os produtos devem ser acompanhados do DANFE de devolução (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Na possibilidade de o produto não atender as condições acima, a ALIANÇA informará ao cliente da negativa de devolução ou arrependimento, juntamente com o motivo, devendo o Cliente retirar o produto ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o produto esteja de acordo com as condições acima, a ALIANÇA informará ao cliente que aceitou o produto a ser devolvido e providenciará, conforme escolha do cliente: (i) Compensação dos valores em outros títulos em aberto junto a ALIANÇA; (ii) Crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras; (iii) a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente.

Na possibilidade de o cliente optar pela devolução integral dos valores pagos (item iii), a restituição do valor poderá ocorrer das seguintes formas:

· Pagamentos por Pix, cartão de débito ou boleto bancários: O reembolso será realizado em até 03 (três) dias úteis.

· Pagamentos por cartão de crédito: A ALIANÇA entrará em contato com a instituição financeira ou a administração do cartão de crédito para que: (i) a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou (ii) seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

Prazo: A ALIANÇA tem até 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a respectiva solicitação preenche os requisitos desta Política de Trocas e Devoluções.

II. Devolução por defeito do produto

O cliente terá até 5 (cinco) anos, contados da data da fabricação do produto, para solicitar sua troca ou devolução através dos meios de contato disponibilizados pela ALIANÇA.

O cliente receberá um e-mail em até 05 (cinco) dias da comunicação da devolução, com o número da Ordem de Serviço e as instruções de coleta do produto, a depender de sua região, para retorno dos itens à ALIANÇA. Podendo ser realizado por visita técnica (até 150 quilômetros da ALIANÇA) ou por envio pelos correios, sendo que os custos referentes ao frete serão suportados pela ALIANÇA.

Após o recebimento do produto pela ALIANÇA, serão analisadas as seguintes condições:

· Os produtos deverão estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

· Os produtos não devem ter sinais de mau uso pelo Cliente.

· Os produtos passarão por uma perícia técnica para constatação do defeito, o qual deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;

· Os produtos devem ser acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) de remessa para troca.

Na possibilidade de o produto não atender as condições acima, a ALIANÇA informará ao cliente da negativa de devolução, juntamente com o motivo e laudo técnico, devendo o Cliente retirar o produto ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o produto esteja de acordo com as condições acima, a ALIANÇA informará ao cliente que aceitou o produto devolvido, podendo o cliente optar pelas opções:

· Troca de produto por outro produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;

· Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer outro produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto.

Na possibilidade de o cliente optar pela devolução integral dos valores pagos (item iii), a restituição do valor poderá ocorrer das seguintes formas:

· Pagamentos por Pix, cartão de débito ou boleto bancários: O reembolso será realizado em até 03 (três) dias úteis.

· Pagamentos por cartão de crédito: A ALIANÇA entrará em contato com a instituição financeira ou a administração do cartão de crédito para que: (i) a transação não seja lançada na fatura do consumidor; ou (ii) seja efetivado o estorno do valor, caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado.

Prazo: A ALIANÇA tem até 30 (trinta) dias, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se respectiva solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

POLÍTICA DE ENTREGA (E-COMMERCE)

 
 
1.Prazo de entrega
Durante o processo de compra a ALIANÇA informará ao cliente uma estimativa do prazo de entrega. Essa estimativa leva em consideração os produtos adquiridos, o estoque disponível, a região do cliente e tempo de preparo do produto. O prazo de entrega será contado a partir da data de recebimento do -e-mail de confirmação de pagamento pelo Cliente, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos feitos com cartão de crédito ou até 2 (dois) dias úteis para pagamentos feitos com boleto bancário ou Pix.
  • Finalizado o pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.

 

  • A ALIANÇA não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nas seguintes situações, mas não se limitando: i) a endereços de entrega informados incorretamente, incompletos e/ou desatualizados; ii) endereços com restrição de entrega pelo Correios, seja por ser uma região de risco ou inacessibilidade; iii) clientes ausentes, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega; iv) mudança de endereço sem a devida notificação prévia da ALIANÇA; v) endereços fechados e; vi) em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros.

 

2.Horários e dias de entrega
A ALIANÇA efetua as entregas de seus produtos por Correios, em dias úteis, das 08:00 às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Quaisquer restrições de horários devem ser informadas no ato da compra.

 

  1. Locais de entrega

 

 A ALIANÇA realiza suas entregas por intermédio dos Correios em todo território nacional. Os produtos adquiridos neste site não são entregues em países ou territórios estrangeiros. Caso haja interesse na compra e entrega fora do território nacional, o cliente será direcionado a um dos nossos representantes ou deverá entrar em contato com nosso atendimento ao cliente, através do telefone: 0800 15 3111 ou 0800 16 1010.

 

4.Valor do frete

 

O valor do frete é calculado automaticamente no momento da compra, tendo como base o peso, o volume a quantidade de produtos adquiridos, bem como a região de entrega informada pelo cliente. A ALIANÇA, a seu exclusivo critério, poderá disponibilizar modalidades e/ou promoções especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que melhor atenda a suas expectativas.

 

  • O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.

 

5.Entrega
Aconselhamos que o cliente se certifique que as dimensões, quantidade e volume dos produtos estão de acordo com o pedido efetuado. Os entregadores dos Correios não aguardam a conferência das caixas micro e macro. Os produtos só podem ser recebidos por pessoa maior de 18 anos, podendo ser concedida autorização de recebimento para amigos, parentes ou terceiros, mediante assinatura do respectivo protocolo.  O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, como instalação, reparo, medição etc.

 

  • Após a conclusão do pedido não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com nosso atendimento ao cliente (0800 55 9782) e solicite o cancelamento da compra. Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro e realize a nova compra.

 

  • A ALIANÇA poderá entrar em contato com o cliente com a finalidade de comunicar eventuais alterações e atrasos na entrega. Portanto, é importante que o cliente mantenha sempre seus contatos atualizados.

 

  • Tipos de Entrega. No ato da compra, é possível escolher o tipo de entrega, conforme disponibilidade para cada produto/pedido e CEP, sendo:

 

  1. Grátis promocional: A ALIANÇA poderá, ocasionalmente e a seu critério, realizar campanhas promocionais de fretes grátis baseando-se na região, produto, volume e/ou preço. Podendo a qualquer tempo realizar a suspensão da campanha (com exceção aos produtos já faturados);
  2. Sedex (entrega padrão): O valor do frete é calculado com base nas condições normais do produto (C x L x A) e região do cliente;
  3. Sedex Hoje: Disponível para algumas regiões da capital de São Paulo, a disponibilidade deste serviço estará visível após a inclusão do CEP da entrega no momento da compra. Nesta modalidade a entrega é realizada no mesmo dia até as 20h, para pedidos realizados com cartão de crédito ou Pix e com pagamento confirmado até as 12h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Para aprovações de pagamento após as 12h, o pedido será entregue no dia útil seguinte. Este tipo de entrega não está disponível para o meio de pagamento Boleto Bancários, devido período de compensação de até 2 (dois) dias úteis. Em período de alta demanda de vendas essa modalidade de entrega poderá ser suspensa temporariamente.
  4. PAC (entrega econômica):

 

  • Atrasos. Situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos, como o fornecimento de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, faremos o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que ocasionou o atraso e efetivar a entrega o mais breve possível.

 

  • Retenções. Na possibilidade de ocorrerem retenções dos produtos por autoridades fiscais e/ou terceiros, a ALIANÇA informará ao cliente o mais breve possível, bem como informará as medidas para resolução e novo prazo de entrega.

 

  • Tentativas de entrega. Serão realizadas até 3 (três) tentativas de entrega em horário comercial. Em casos de feriados nacionais e estaduais este horário pode ser estendido e as entregas também poderão ocorrer aos sábados.  Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras realizarão contato com a ALIANÇA, que, por sua vez irá entrar em contato com o cliente a fim de verificar o motivo da ausência e solicitar nova entrega para o cliente.

 

 

  1. Recusa de recebimento do produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente conforme compra realizada. O cliente deve verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) Se os produtos estiverem divergentes do adquirido no site ou na Nota Fiscal; e/ ou (iii) Ausência de volumes. Se ocorrer qualquer das hipóteses mencionadas, o cliente deve recusar o recebimento da mercadoria e informar o motivo da recusa no setor de atendimento ao cliente (0800 55 9782) em até 72 horas para informar eventuais problemas.

 

 

 

POLÍTICA DE PAGAMENTO

 

 

Para a aquisição dos produtos o cliente deverá acessar sua conta e seguir as indicações do site. Realizada a escolha dos produtos e suas respectivas quantidades, o cliente será direcionado ao seu carrinho de compras, onde constarão as descrições dos produtos, quantidades, preços unitários de cada produto, preços totais por tipo de produto e total geral, sendo este o último momento para que o cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas escolhas dos produtos. Após a escolha da forma de pagamento, a ALIANÇA enviará um e-mail ao cliente indicando os dados da compra e contendo os respetivos dados para pagamento.

 

  • Em regra, a ALIANÇA não aceitará alterações da compra (quantidades, local, itens, formas de pagamento) após finalizado o processo de compra. Contudo, caso o cliente queira realizar alguma alteração de sua compra, poderá entrar em contato com a central de atendimento ao cliente da ALIANÇA com o número de seu pedido (que será enviado no e-mail de confirmação da compra) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.

 

  • A ALIANÇA não aplica limite mínimo de compra para seus clientes.

 

  • O Pagar.me é o intermediador de pagamentos escolhido pela ALIANÇA para o processamento financeiro de todas as compras realizadas através do nosso site.

 

  • Qualquer ocorrência ou dúvida quanto a realizações de pagamento, o cliente poderá entrar em contato através do nosso setor de atendimento ao cliente, pelo telefone 0800 55 9782 (ramal 1112), Whatsapp 1129511500, e-mail [email protected] ou pelo campo “Reclame aqui” disponível no site.

 

  1. Formas de pagamento.

 

A ALIANÇA disponibiliza três modalidades de pagamento ao cliente:

 

  1. Boleto bancário: Após a definição dos produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento por boleto bancário, que será enviado pelo e-mail cadastrado do cliente após finalização da compra.  O boleto possui validade de 2 (dois) dias a partir da data da compra, caso não haja o pagamento, o boleto e o pedido de compra serão automaticamente cancelados e o cliente terá que realizar todas as etapas da compra novamente.

 

A confirmação de pagamento será realizada em até dois dias úteis após o pagamento. Os pedidos são liberados para separação e envio dos produtos somente após a confirmação do pagamento.

 

Ressaltamos que o pagador é exclusivamente responsável pela conferência da identificação do beneficiário do pagamento quando realizar a quitação de boletos decorrentes de produtos adquiridos da ALIANÇA, devendo SEMPRE conferir todos os dados antes da confirmação do pagamento. A ALIANÇA não se responsabiliza pela eventual quitação de boleto fraudado ou adulterado, hipótese em que o valor permanecerá devido em favor da Aliança Metalúrgica ou empresa cessionária do crédito. Alertamos que no caso de inconsistência dos dados ou quaisquer dúvidas acerca do boleto recebido, deverá procurar imediatamente a ALIANÇA para confirmação da veracidade do documento, código de barras e outras informações que se mostrarem pertinentes, através dos seguintes canais: [email protected]

 

 

  1. Cartão de crédito: Ao realizar compras com cartão de crédito, o cliente poderá optar por utilizar as bandeiras (visa, mastercard,american express, elo, hipercard, discover). As compras poderão ser parceladas em até 3 vezes iguais, sem entrada e sem juros.

 

A consulta à operadora do cartão é feita no mesmo dia em que você efetua o pedido, a partir da aprovação do crédito é que o prazo de entrega passa a vigorar.

 

Seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido por sua administradora. Para que seu pedido seja aprovado é necessário que o limite disponível em seu cartão seja igual ou superior ao valor total da compra. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à ALIANÇA a responsabilidade pela não aprovação.

 

 

(ii) Transferência PIX: Finalizada a compra, o cliente poderá realizar o pagamento a vista por PIX, o sistema irá gerar um código QRCode e um código numérico, onde o cliente poderá efetuar o pagamento apontando a câmera do celular para o QRCode ou na área de copie e cole do App de seu banco.

 

O pedido será liberado em até 1 (um) dia útil após a confirmação da transferência PIX, mesma oportunidade em que o cliente receberá um e-mail com a confirmação do pagamento.

 

 

A ALIANÇA poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso identifique qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente no processo de realização da compra.

 

  1. Segurança dos pagamentos

 

A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo Cliente.

 

Em Compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, o terceiro credenciado poderá entrar em contato com o Cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da Compra.

 

Para informações mais específicas consulte nossa Política de Privacidade.

 

  1. Descontos

 

Ao realizar a compra, por exclusivo critério da ALIANÇA o cliente poderá ter descontos conforme: (i) volume de produtos adquiridos; (ii) condição de pagamento selecionada; (iii) Eventuais cupons de desconto promocionais; e/ou (iv) Região de entrega. Todos os valores de descontos dados ao cliente são indicados no campo de descrição do valor.

 

  1. Abatimentos e Devoluções

 

Em caso de arrependimento da compra ou necessidade de troca do produto por defeito, o cliente poderá entrar em contato com a ALIANÇA e requerer a devolução ou cancelamento. O procedimento para troca e devolução está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções.